Mário Matins: GONZAGA PATRIOTA DESTACA TURISMO PERNAMBUCANO E CRITICA QUALIDADE DO ATENDIMENTO DO SUS

sexta-feira, 17 de junho de 2016

GONZAGA PATRIOTA DESTACA TURISMO PERNAMBUCANO E CRITICA QUALIDADE DO ATENDIMENTO DO SUS


GONGA






O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) usou a tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (16), para tratar sobre dois assuntos: Pernambuco ganhou destaque na pesquisa divulgada recentemente pelo Ministério do Turismo e a qualidade do atendimento do Sistema Único de Saúde.
O socialista destacou que Pernambuco está entre os oito Estados que mais recebem turistas no País, com 11.235.326 milhões de visitantes no último ano. Três destinos pernambucanos também ganharam destaque, sendo eles Ipojuca, Fernando de Noronha e Gravatá, que pela primeira vez entra no ranking dos dez municípios com o grande potencial turístico.
O parlamentar também criticou o atendimento oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
“Quando a gente vê o que eu vi hoje e o Brasil inteiro também viu, uma senhora com câncer no seio e o SUS dizer que só poderá atendê-la daqui a seis meses. Isso é caso de polícia, não dá para continuar assistindo a esse filme. Não é possível como político, como cidadão, como pai, ouvir alguém dizer que só conseguiu atendimento do SUS e escapar do pior por causa da justiça. Que país é esse que não olha para isso? ”, lamentou Patriota.

E completou: “Não sei como parlamentar e cidadão vê alguma coisa desse tipo na televisão e não fazer nada. Temos que procurar uma saída, não podemos aceitar que a saúde no Brasil continue dessa maneira”.

0 comentários: