Mário Matins: Gonzaga Patriota participa da cerimônia de passagem de comando da Escola da Polícia Militar de Petrolina

domingo, 1 de maio de 2016

Gonzaga Patriota participa da cerimônia de passagem de comando da Escola da Polícia Militar de Petrolina


DSC07791

O Colégio da Polícia Militar Anexo I – Petrolina está sob nova direção. A solenidade de substituição foi realizada na noite desta sexta-feira (29). Deixa o cargo o Major PM Celso Alves Júnior, sendo substituído pelo tenente coronel PM Marcilio Amorim Pereira. O evento aconteceu no pátio interno do colégio e contou com a presença do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), além dos pais, professores e alunos.
O tenente coronel Marcilio Amorim Pereira ressaltou que é ex-aluno do Colégio da Polícia Militar e comentou sobre a expectativa de assumir o cargo.
Primeiramente queria dizer que é motivo de orgulho e satisfação está assumindo o Colégio da Polícia Militar anexo I de Petrolina, uma vez que sou ex-aluno do colégio da PM, estudei por 11 anos na instituição e trabalhei aqui desde a inauguração. Me afastei um tempo para trabalhar em outro local e estou retornando na qualidade de comandante. Então, trabalhar com crianças, adolescentes e nosso corpo docente vai ser motivo de grande satisfação. A expectativa é grande, a ansiedade é grande, mas tenho certeza que terei grandes e excelentes colaboradores que são os professores, nossos coordenadores e os próprios alunos que são a essência do colégio”, informou.
Já o Major PM Celso Alves Júnior destacou as qualidades do tenente coronel Marcilio Amorim e deixou sua mensagem de gratidão.
Já tinha trabalhado aqui, retornei e fiquei no comando 1 ano e 6 meses. É uma situação ímpar, uma dádiva comandar uma instituição como essa, um Colégio da PM. É uma situação bem interessante porque estou saindo do comando e estou indo para o subcomando, continuo no Colégio, a gente perde um pouco o poder de decisão, mas isso não me atinge de forma alguma. Eu estou passando o comando para uma pessoa que já trabalhou aqui, que é ex-aluno do Colégio Militar e que já conheço há muito tempo desde quando era cadete da PM. Então, está ficando em boas mãos, o ruim seria se não fosse assim, mas como a gente está passando para uma pessoa de ótima índole, que tem aptidão para trabalhar a gente fica com a consciência tranquila”, revelou.
Durante o evento, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) anunciou que destinará uma emenda para 2017 no valor de R$ 400 mil reais para a construção de uma quadra coberta para Escola da Polícia Militar de Petrolina. O parlamentar ainda defendeu o aumento do número de escolas desse tipo no Estado.
As escolas militares são muito importantes, mas ainda são poucas. A gente não vê os governos se interessarem em estender essa rede de escolas militares, principalmente interioriza-las. O jovem, adolescente que passam por essa instituição eles têm um grande crescimento acadêmico, social e comportamental”, disse.

DSC07790DSC07815DSC07817DSC07818

0 comentários: