Mário Matins: KAIO MANIÇOBA ASSUME SECRETARIA DE AGRICULTURA NO LUGAR DE NILTON MOTA

sexta-feira, 1 de abril de 2016

KAIO MANIÇOBA ASSUME SECRETARIA DE AGRICULTURA NO LUGAR DE NILTON MOTA

Kaio_Manic_obaA oficialização hoje da entrada do deputado federal Kaio Maniçoba no PMDB já deu sinais da maior influência que o partido pode exercer no estado. Nos bastidores circula a informação de que o parlamentar assumirá a Secretaria Estadual de Agricultura, no lugar de Nilton Mota (PSB), que deixará a administração para disputar a Prefeitura de Surubim.
A filiação de Kaio foi articulada pelo vice-governador Raul Henry (PMDB) e, embora desagrade parcelas da cúpula peemedebista, possibilitou uma barganha com o PSB. É que com a ida de Kaio para o governo, a coligação do prefeito Geraldo Julio (PSB) pode ganhar mais um aliado: o PSL. Isso porque quem assume a vaga na Câmara é o presidente estadual do PSL, Luciano Bivar. Em troca, o empresário subiria no palanque do socialista.
Coincidência ou não, no mesmo dia da filiação, Kaio Maniçoba já participa, ao lado do governador Paulo Câmara (PSB), da assinatura das ordens de serviço para a pavimentação da PE-425, que liga Floresta a Carnaubeira da Penha, e da duplicação da entrada de Floresta. Com o reforço do PMDB no governo, cresce ainda as chances de a legenda indicar a vice da chapa da reeleição do prefeito.
Citado como um dos deputados que articulou a negociação para a nomeação de Kaio, o deputado Jarbas Vasconcelos disse que não tratou do assunto com o governador Paulo Câmara. Segundo ele, todas as conversas sobre essas questões, inclusive a possível indicação na vice, estão sendo lideradas por Raul Henry.


Blog do Magno

0 comentários: