Mário Matins: LEITOR DENUNCIA CRISE NA SAÚDE DE SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE

terça-feira, 15 de março de 2016

LEITOR DENUNCIA CRISE NA SAÚDE DE SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE




Sirvo- me do presente para externar minha indignação com a inércia que o governo municipal de Santa Cruz da Baixa Verde/PE trata a crise da saúde municipal. É uma tristeza presenciar tantos conterrâneos sendo vitimados pelo mosquito AEDES EGYPHTI, que transmite a dengue e a chinkungunya  e não ter nenhuma ação do governo municipal para combater essa praga. Não se busca prevenir e quando se procura um tratamento temos que nos dirigirmos para o município de Triunfo/PE para buscar um atendimento, tendo que se submeter a piadas de mau gosto, onde ouvi uma servidora falar, " que devido o paciente morar em Santa Cruz da Baixa Verde, faria a ficha, mas o médico atenderia se quisesse". É bom lembrar para essa servidora e para os demais que o significado da sigla SUS é (SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE) e não sistema de saúde de Triunfo/PE, também temos que lembrar que o artigo 135  do código penal estabelece que:  
Art. 135 - Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública: 
Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa. 
Parágrafo único - A pena é aumentada de metade, se da omissão resulta lesão corporal de natureza grave, e triplicada, se resulta a morte".  
Diante do exposto peço ao gestor municipal que trate os seus munícipes com respeito e responsabilidade. Esperamos ação e não propagandas enganosas. 


Marcos!!!!

0 comentários: