Mário Matins: TURISTAS SÃO RECEBIDOS COM FREVO NO AEROPORTO DE RECIFE

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

TURISTAS SÃO RECEBIDOS COM FREVO NO AEROPORTO DE RECIFE

Para entrar no clima, passageiros de quatro voos foram recebidos com a surpresa / Foto: André Nery/JC Imagem

Para entrar no clima, passageiros de quatro voos foram recebidos com a surpresa

Foto: André Nery/JC Imagem

Quem desembarcou no Aeroporto Internacional do Recife nesta quinta-feira (28) foi recepcionado com uma surpresa e tanto e já entrou no clima de Carnaval logo no saguão onde são retiradas as bagagens. Em vez de encontrarem seus pertences na esteira do local, cerca de 800 passageiros se depararam com sombrinhas com o nome de cada um. No local, havia ainda duas grandes malas, de onde saíram dois bailarinos fantasiados de bonecos de frevo.

Surpreendidos, os turistas caíram no passo ao lado de uma orquestra, 15 passistas e dois bonecos papangus que estavam disfarçados de carregadores de malas e guias turísticos. Os passageiros estavam em voos vindos de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.
O “flashmob da folia” é fruto de uma parceria entre a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e as secretarias Estadual e Municipal de Turismo, Esportes e Lazer. “A ação é para dar as boas-vindas às pessoas que vêm brincar o Carnaval na capital pernambucana. A intenção é inovar, seguindo a tradição de receber o visitante”, explicou a presidente da Empetur, Ana Paula Vilaça. O aeroporto também ganhou uma decoração especial para a época festiva.


“É a primeira vez que venho para o Recife e já fui recebida dessa forma. Animou demais, foi tudo muito bonito”, comentou a estudante brasiliense Ana Clara Menezes, 17. Já o recifense Wesley de Moura, 26, que mora em Blumenau, Santa Catarina, revelou estar fazendo a primeira visita à capital pernambucana depois de quatro anos. “Vim sem avisar aos meus pais, para fazer uma surpresa. Mas quem acabou sendo surpreendido fui eu. Estou muito emocionado”, desabafou.
Para dar continuidade à festa, uma orquestra de frevo vai animar as pessoas no salão principal do aeroporto a partir desta sexta-feira (29). A apresentação do grupo acontecerá todos os dias, em horários alternados, até a Quarta-feira de Cinzas.

0 comentários: