Mário Matins: HANDEBOL MASCULINO: AFOGADOS É A TERCEIRA MELHOR EQUIPE DO ESTADO

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

HANDEBOL MASCULINO: AFOGADOS É A TERCEIRA MELHOR EQUIPE DO ESTADO





Com o apoio da Prefeitura, a seleção masculina de handebol de Afogados da Ingazeira ficou em terceiro lugar nos Jogos Abertos de Pernambuco, realizado pelo Governo do Estado. A competição ocorreu de 09 a 13 de Dezembro, em Serra Talhada. Participaram mais de mil atletas representando 39 municípios de Pernambuco.

Afogados venceu a primeira fase após derrotar a equipe de Sertânia. Nas semifinais, Afogados perdeu para a equipe de Petrolina, formada por jogadores profissionais que já atuaram no Clube Português.

Na disputa pelo terceiro lugar estadual, Afogados venceu a forte equipe de Caruaru, em um jogo emocionante, decidido nos pênaltis, que no handebol é chamado de sets. Após 26 x 26 no tempo normal, e 29 x 29 na prorrogação, Afogados venceu por dois a zero a disputa de sets.

Na disputa pelo título, Petrolina bateu Jaboatão por 26 x 16.

Segundo o diretor de esportes do município, Edgar Santos, que também é treinador da equipe, ”Afogados vem algum tempo em trabalho de renovação no handebol. Com a ajuda da prefeitura conseguimos fazer com que o apoio se transforme em incentivo aos novos atletas. Hoje nosso padrão de jogo conquistou o respeito dos nossos adversários no Estado”, afirmou.


--
Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Núcleo de Comunicação Social

0 comentários: