Mário Matins: Acusado de armar emboscada para matar idoso é preso em Iguaracy

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Acusado de armar emboscada para matar idoso é preso em Iguaracy

algemas








Um homem acusado de armar uma emboscada para matar um idoso de 74 anos na zona rural de Iguaracy (PE), no Sertão do Pajeú, foi preso hoje (24) em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Comarca de Afogados da Ingazeira (PE), na mesma região. O crime aconteceu no dia 31 de maio de 2014.
Segundo informações do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Gildo Marques de Siqueira Neto – também conhecido como ‘Zildo de Aparício’ – estava escondido no Sítio Macambira. Após o serviço de investigação descobrir que ele estava frequentando a casa de uma tia, a equipe foi até o local para cumprir o mandado de prisão contra o acusado, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Afogados.
O crime aconteceu no dia 31 de maio do ano passado, numa estrada vicinal nas proximidades do Distrito de Irajaí. A vítima, Paulo Ferreira, sofreu uma emboscada, sendo alvejada por um disparo de arma de fogo de grosso calibre na região do tórax. Ele morreu no local. Na ocasião ‘Zildo de Aparício’ foi apontado como o principal suspeito do crime, uma vez que existia uma queixa de ameaça registrada na Delegacia de Iguaracy, por Paulo, contra o suspeito, porque a vítima, meses antes, teria prestado um depoimento no Fórum de Afogados da Ingazeira, em uma ação de herança de terra, desfavorável ao suspeito. Desde então, após a data do delito, Zildo desapareceu e só foi preso hoje. Ele deve permanecer à disposição da Justiça.



Carlos Brito

0 comentários: