Mário Matins: Gonzaga Patriota solidariza-se com agricultores do Projeto Fulgêncio e Brígida

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Gonzaga Patriota solidariza-se com agricultores do Projeto Fulgêncio e Brígida


IMG_5774 

Na volta as atividades do Congresso Nacional, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) usou a tribuna da câmara para parabenizar a pentatleta afogadense Yane Marques, campeã Panamericana em Toronto, no Canadá. O parlamentar também lamentou a tragédia ocorrida com o pernambucano Jonas Nunes Carvalho, 20 anos, que morreu depois de tentar atravessar uma linha férrea na cidade de Brockton, em Massachusetts, nos Estados Unidos.
Patriota ainda fez um apelo ao Governo Federal para que se resolva, definitivamente, a situação dos agricultores reassentados de Itaparica. A Celpe cortou, pela terceira vez, a energia das estações de bombeamento que abastece o Projeto Fulgêncio, em Santa Maria da Boa Vista e o Projeto Brígida, em Orocó devido a falta de pagamento por parte do Governo Federal.
Faço um apelo ao ministro Joaquim Levy que dê uma olhada para o Ministério da Integração Nacional, para a Codevasf, pois estão em Pernambuco há 5, 6 meses sem pagar a Celpe, mas o pior que mesmo o presidente da Codevasf, Felipe Mendes, tendo ido ontem a Celpe em Recife, hoje, pela terceira vez, cortaram a luz de todo fornecimento de água do projeto de irrigação Fulgêncio e Brígida de PE e vão cortar também de outros da Bahia. Então quero fazer aqui um apelo ao ministro para mandar um dinheiro para o Ministério da Integração Nacional pagar essas contas de luz”, destacou.

0 comentários: