Mário Matins: Gonzaga Patriota apresenta PL que acrescenta nome de Eduardo Campos ao do aeroporto de Recife

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Gonzaga Patriota apresenta PL que acrescenta nome de Eduardo Campos ao do aeroporto de Recife

5
gonzaga patriota 001 

A Comissão de Viação e Transportes (CVT) aprovou, nesta quarta-feira (12), o Projeto de Lei 7937/14, de autoria do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), que denomina “Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre e Governador Eduardo Campos”, o Aeroporto de Recife, no Estado de Pernambuco.
“Minha iniciativa tem como intenção homenagear o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (1965-2014), por dois mandatos. Ex-presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Foi Deputado Estadual, Deputado Federal e Secretário da Fazenda. Foi Ministro da Ciência e Tecnologia. Foi pré-candidato à Presidência da República, pelo PSB, para as eleições de outubro de 2014”, disse Patriota, que justificou sua proposta em cima da trajetória política de Eduardo Campos.
 O socialista levou em consideração a honraria já prestada a Freyre e propôs apenas que o nome de Eduardo fosse acrescido. “São duas personalidades do estado. Tudo que for batizado com o nome de Eduardo ainda será pouco”, avaliou Patriota.
 Gonzaga Patriota ainda tem outro Projeto de Lei que homenageia Eduardo Campos. O Projeto de Lei 7901/14 que denomina “Rodovia Governador Eduardo Campos” o trecho da BR 428 entre as cidades de Petrolina e Cabrobó, no sertão de Pernambuco. “O trecho tem aproximadamente 190 km de extensão e chama muita atenção pela importância econômica da região, conhecida como o Vale do São Francisco”, explica Patriota.
O parlamentar afirma que a administração de Eduardo Campos – ex-governador de Pernambuco por dois mandatos – foi reconhecida como uma das mais eficazes do País. Campos ocupou por duas vezes o primeiro lugar no Ranking de Governadores do Instituto Datafolha de Pesquisas, que elabora a lista de acordo com o índice de aprovação dos governos.

0 comentários: