Mário Matins: Dois mortos e quinze feridos em acidente com Ônibus da Orquestra Super Oara

sábado, 22 de agosto de 2015

Dois mortos e quinze feridos em acidente com Ônibus da Orquestra Super Oara



Ônibus da Orquestra Super Oara


Grave acidente envolvendo ônibus da Orquestra Super Oara uma Van e uma Carreta deixa três mortos e 15 feridos na entrada da cidade de Brejão PE.

Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar, tiveram muito trabalho na manhã deste sábado (22), diante do gravíssimo acidente ocorrido num dos trechos da PE-218, a pouco mais de 500 metros do portal de entrada da cidade de Brejão.


A Vam que conduzia o time de voley sendo assistida pelo SAMU


O ônibus da Orquestra Super Oara, da cidade de Arcoverde, que retornava de um show na cidade de Aracaju e que seguia com destino a sua cidade de origem, foi atingindo em cheio por uma Van que transportava uma equipe de voley da cidade de Paulo Afonso na Bahia.

O motorista do ônibus, Fábio de Freitas de aproximadamente 50 anos de idade e que há 15 dirige para a Orquestra Super Oara, ficou ferido gravemente nessa acidente, com cortes nas pernas, além de outro integrante da orquestra que sofreu cortes nos braços. Ambos foram socorridos para um dos hospitais da região.


Uma das vítimas do acidente que faleceu no local


O Corpo de Bombeiros foi acionado e ajudou a retirar com vida o muitos ocupantes da Van. Uma das vítimas e o motorista da Van estavam presos às ferragens. O Corpo de Bombeiros usou uma serra elétrica para cortar parte da cabine da Van, e só assim conseguirem retirar o motorista já morto e mais um ocupante do mesmo veículo.

O veículo IVECO-DAILY 40 – ano 2011, com placas HIM-3018, Paulo Afonso, Bahia, pertence a empresa Jaedi Turismo, transportava cerca de 14 pessoas de uma equipe de voley baiana, que iria jogar na cidade de Brejão, a poucos metros do local onde ocorreu o acidente.


Acidentados foram removidos para as cidades mais 
próximas com o apoio do SAMU, Corpo de Bombeiros


O local onde aconteceu a colisão é uma subida com dupla faixa contínua, ou seja, nenhum condutor poder fazer ultrapassagem em qualquer dos lados da pista. Quem esteve no local pode observar o tamanho da bagaceira.

A Van que pertence a uma empresa de turismo da cidade de Paulo Afonso, estava transportando aproximadamente 14 pessoas mais o motorista. Segundo informações no local a ultrapassagem mal sucedida pelo motorista da Van, provocou a colisão com uma carreta e um ônibus que seguia sentido a cidade de Garanhuns. Um atleta e o motorista da Van, morreram na hora.

A carreta Cegonha que seguia sentido Bom Conselho, foi atingida lateralmente pela Van que foi ultrapassa-la. Com esse toque da Van na Carreta, foi o suficiente para que a Van batesse de frente com um ônibus que seguia sentido Garanhuns. O Serviços de Atendimento Móveis de Urgência – SAMUs, das cidades circunvizinhas, em torno de dez, foram acionados para socorrer os feridos. 


(Santa Cruz 24h/Por Claudio André)

0 comentários: