Mário Matins: Com sucesso foi comemorado os 10 anos de feira livre de Ingazeira

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Com sucesso foi comemorado os 10 anos de feira livre de Ingazeira


Aconteceu na última sexta-feira (31), o aniversário de 10 anos da Feira Livre da Ingazeira. O evento foi realizado pela manhã durante a feira, e contou com uma programação cultural com artistas da região.
Logo pela manhã foi celebrada pelo padre Antônio Cláudio , uma missa em ação de graças pelos 10 anos da Feira Livre. O pároco foi quem celebrou a primeira missa dos feirantes em 2005 quando a feira iniciou. 
O tradicional café da manhã foi servido aos feirantes em suas barracas. As apresentações foram iniciadas as 9 horas, com Dudu Morais e Dedé Monteiro, que declamaram poesias e versos sobre a feira. Logo em seguida o Grupo de Xaxado Bandoleiros de Solidão fizeram uma belíssima apresentação. Os poetas Diomedes Mariano e Pedro de Alcântara, fizeram o repente e motes improvisados ressaltando os 10 anos da Feira. 
Um cordel com a história dos 10 anos da Feira Livre foi lançado pelo poeta Francisco Alves, que foi muito aplaudido ao recitar o cordel. O declamador e aboiador Damião de ZédeZabé apresentou suas toadas. Para encerrar com chave de ouro a festa Adelmo Aguiar, Denilson Nunes e Banda fizeram um grande show para o público presente.
O Bolo Gigante foi uma atração a mais na festa, este ano o bolo ultrapassou os 14 quilos e foi preparado na padaria Pão de Mel e Poliana Pires fez o recheio e ornamentou deixando o bolo ainda mais bonito. Vários brindes foram sorteados para os feirantes. 
O deputado federal Ricardo Teobaldo esteve prestigiando o evento e na ocasião ressaltou a importância da feira para o município. 
Um grande público participou do evento a população e o comercio em geral apoiaram e contribuíram para que essa data não passasse despercebida. A feira livre é uma conquista do povo Ingazeirense.
 
 
 
Ingazeira Agora

0 comentários: