Mário Matins: Yane na chegada a Afogados da Ingazeira: “já estou pensando no Rio 2016″

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Yane na chegada a Afogados da Ingazeira: “já estou pensando no Rio 2016″


Imagem 002
Fotos Juliana Lima
Nem a perspectiva de chuva afugentou a homenagem dos sertanejos de Afogados da Ingazeira à filha da terra,  a pentatleta afogadense Yane Marques, campeã Panamericana em Toronto, no Canadá. Yane ainda coleciona ouro no Pan do Rio, prata no Pan de Guadalajara e bronze nas Olimpíadas de Londres.
Yane chegou a Afogados com um pequeno atraso, mas nada que prejudicasse a programação. A seu pedido, ela desfilou em uma carro menor e não em caminhão do Corpo de Bombeiros. “Queria ver o povo e que pudessem me ver”.
Imagem 001
O carro percorreu as ruas da cidade. Em seguida, o prefeito José Patriota  entregou uma homenagem à Yane e houve exibição de um documentário com sua história na Avenida Rio Branco, no centro.
Na chegada à Rio Branco, Yane falou a este blogueiro. “Sempre feliz, né. Essa recepção sempre muito agradável, sempre muito feliz em poder comemorar com todo mundo essas conquistas”. Muita aplaudida, Yane falou do reconhecimento de sua terra. “Esse reconhecimento é muito bacana”.
Imagem 003
Perguntada se era muita ambição nossa já cobrar uma medalha no Rio em 2016, a pentatleta disse que não. “Tem que ser assim mesmo. Eu também estou pensando no Rio . Nossas energias estão direcionadas pro mesmo objetivo. Vou fazer meus treinos como tenho que fazer e espero que o resultado seja uma boa consequência”.

Imagem 005
Imagem 006

Nil Junior

0 comentários: