Mário Matins: PATRULHA COMUNITÁRIA DO 23º BPM AUMENTA O VÍNCULO DA PMPE COM AS COMUNIDADES

sexta-feira, 17 de julho de 2015

PATRULHA COMUNITÁRIA DO 23º BPM AUMENTA O VÍNCULO DA PMPE COM AS COMUNIDADES























No intuito de reduzir os índices, já estáveis, de criminalidade, o Tenente Coronel Morais, Comandante do 23º BPM, investe pesado na polícia comunitária. Esse tipo de policiamento aproxima a Polícia Militar das pessoas em suas comunidades, objetivando ouvir seus anseios quanto à segurança pública, bem como, estimular, por meio de palestras, o sentimento de compromisso que cada brasileiro deve ter para com a segurança pública.
O Capitão Vieira, Comandante de 1ª Companhia, Coordena a Patrulha Comunitária, equipe formada pelo Sargento Miguel e a Soldado Anita, essa patrulha tem por objetivo manter contato direto com as comunidades urbanas, rurais, escolares, religiosas e representantes de classes, objetivando promover a paz por meio da interação preventiva.
Recentemente, a Patrulha Comunitária participou da reunião Comunitária na Associação de Poço da Volta, com moradores dos sítios: Poço da Volta, Quixaba dos Liberais, Pajeú Mirim e Cedro, todas do município de Afogados da Ingazeira, onde as pessoas puderam apresentar as carências relativas a segurança em suas respectivas comunidades.
O Sargento Miguel e a Soldado Anita também ministraram palestras na Escola Estadual João Gomes dos Reis, com tema Drogas, a 130 alunos, e na EREM Joaquim Mendes da Silva, Tema Bullying e Vandalismo, a 100 alunos, ambas na cidade de Carnaíba. Ainda houve palestra na Escola Municipal Cicero Correia, com tema Drogas, a 110 alunos, situada no povoado de Brejinho, município de Tabira. O resultado é bastante significativo, pois pela participação dos alunos é perceptível que há interesse por parte dos jovens em contribuir para uma sociedade mais justa e fraterna.

0 comentários: