Mário Matins: Lucas Ramos visita Rede Cuca em Fortaleza

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Lucas Ramos visita Rede Cuca em Fortaleza




Com o objetivo de conhecer, in loco, experiências bem sucedidas oriundas de políticas públicas voltadas para a juventude, o vice-líder do governo na Alepe, deputado estadual Lucas Ramos (PSB), aproveitou o recesso parlamentar e montou uma agenda de visitas nesta segunda (20) e terça-feira (21) aos equipamentos da Rede Cuca, rede de proteção social e oportunidades da Prefeitura Municipal de Fortaleza, criado em 2014.

Desde o início do mandato, uma das prioridades do deputado tem sido estudar e conhecer projetos exitosos nas áreas de segurança urbana. Acompanhado do secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti, o parlamentar viajou no último mês de abril para a Colômbia, onde conheceram ações de cidadania e inclusão social que deram certo nas cidades de Bogotá e Medellin. “A ideia é buscar experiências que possam ser somadas ao nosso Programa Pacto pela Vida”, ressaltou Lucas Ramos.

Programação – Em Fortaleza, o deputado conhecerá os três equipamentos públicos da Rede Cuca, mantidos pela Prefeitura, com gestão do Instituto Cuca: Cuca Barra, Cuca Mondubim e Cuca Jangurussu. Localizados em territórios estratégicos, os equipamentos atendem jovens de 15 a 29 anos, residentes em áreas de alta vulnerabilidade social.

Cada Cuca atende, por mês, mais de mil jovens em cursos de formação e esportes, e, aproximadamente, quatro mil pessoas nas atividades de difusão cultural, abertas ao público de todas as idades.

Lucas Ramos será ciceroneado pelo coordenador da Juventude da Prefeitura Municipal, Júlio Brizzi, e pelo presidente do Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (Imparh), André Ramos.

0 comentários: