Mário Matins: Lucas Ramos lê texto de adolescente da Tapera na Alepe

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Lucas Ramos lê texto de adolescente da Tapera na Alepe





O deputado Lucas Ramos leu, na íntegra, na manhã desta terça-feira (30), na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, uma crônica escrita por um estudante de 16 anos, morador da Tapera, na Zona rural ribeirinha de Petrolina, Sertão do estado.
O texto A crise hídrica e a agonia do Velho Chico, reproduzido por Lucas Ramos, foi escrito por Robério Gama Santos, que venceu o primeiro lugar na categoria crônica no concurso cultural “Água: juntos vamos preservar”, realizado pela Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco, com o apoio da Compesa e da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade. “Muito nos orgulha ver um jovem com tamanha capacidade de se expressar sobre a realidade do Velho Chico, de maneira tão poética”, comentou o deputado.
Na tarde de ontem (29), Lucas Ramos entregou o prêmio a Robério em cerimônia realizada no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Shopping RioMar. Ao todo, foram 105 trabalhos inscritos, de 82 escolas da rede estadual. Robério Gama estuda no 3º ano da Escola Estadual Manoel Messias Barbosa, na Agrovila Massangano, e também no Senai. Diariamente, para conciliar os estudos, o adolescente se desloca em ônibus coletivo e escolar uma distância aproximada de 120 km. “É muito importante premiar o talento, mas principalmente o esforço de um jovem que reflete dessa forma sobre a realidade em que vive”, complementou o deputado.

0 comentários: