Mário Matins: Cineclube do Verso em Tabira

terça-feira, 28 de julho de 2015

Cineclube do Verso em Tabira








     Com exibição dos filmes A triste partida e Baile perfumado, o CineClube do Verso realiza sua quarta sessão itinerante hoje (28), em Tabira. A sessão começa às 20 horas, na Praça Gonçalo Gomes, no centro da cidade, com acesso gratuito. Depois dos filmes tem poesia com Dedé Monteiro, Genildo Santana e convidados, além de debate sobre cinema.
     O cineclube é dirigido pelo produtor cultural Alexandre Morais e tem o incentivo do Funcultura, fundo financeiro cultural do Governo de Pernambuco, coordenado pela Fundarpe. Antes, o cineclube esteve em Itapetim, São José do Egito e Tuparetama.
     Filmes - A triste partida é curta metragem produzido por Claudio Gomes a partir de uma oficina em audiovisual com alunos da Educação de Jovens e Adultos de uma escola municipal de Afogados da Ingazeira. O roteiro é a poesia de Patativa do Assaré gravada por Luiz Gonzaga e os protagonistas são os alunos do curso. Já o Baile Perfumado é um dos mais reconhecidos trabalhos da atual safra do cinema pernambucano. Com direção de Lírio Ferreira e Paulo Caldas, a trama apresenta uma nova abordagem sobre o cangaço.

Serviço:
Sessão do CineClube do Verso
Local: Praç Gonçalo Gomes, centro, Tabira - PE
Data: 28 de julho de 2015
Hora: 20 horas
Filmes: A triste partida (curta) e Baile perfumado (longa)
Poetas: Dedé Monteiro, Genildo Santana e convidados
Participação gratuita

0 comentários: