Mário Matins: Presente para Afogados: Prefeitura entrega novo ônibus da saúde

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Presente para Afogados: Prefeitura entrega novo ônibus da saúde


Presente para Afogados: Prefeitura entrega novo ônibus da saúde 
Os Afogadenses que precisam se deslocar para o Recife em busca de tratamento médico agora poderão fazê-lo com mais conforto, comodidade e segurança. O Prefeito José Patriota entregou neste Domingo (28), um novo e moderno ônibus para atender os pacientes do TFD – Tratamento Fora do Domicílio.
O novo ônibus é da marca Scania, tem 50 lugares (maior do que o anterior), ar-condicionado, poltronas novas e confortáveis, banheiro, frigobar e é semiautomático. O investimento foi de 205 mil Reais, com recursos próprios, da Prefeitura, dinheiro pago pelos afogadenses através do IPTU.
A entrega foi marcada pela presença dos parentes da pentatleta Yane Marques, uma das homenageadas na criativa arte que adesiva o ônibus. Outras “paisagens” marcantes de Afogados da Ingazeira também estão presentes na arte do ônibus, a exemplo da Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, Barragem de Brotas e Serra do Giz.
Patriota com a família e Yane Marques
O Bispo Dom Egídio Bisol abençoou o ônibus, logo após a missa dominical, pedindo a todos que ajudem a manter e conservar um patrimônio que é de todos. O Prefeito José Patriota falou emocionado sobre o presente que a cidade recebe.“Economizamos muito, desde o início, para que hoje pudéssemos entregar esse belo ônibus, que dará mais tranquilidade a quem tanto precisa, e na hora que mais precisa, que é na hora da doença,” afirmou o Prefeito.
Benção do Bispo Dom Egídio Bisol
Detalhe – E a história se repete. O ônibus que estava em funcionamento foi entregue em 2005 pelo então Secretário de Saúde do ex-prefeito Antônio Valadares, José Patriota. Dez anos depois, o mesmo Patriota, agora Prefeito, entrega o novo ônibus que irá substituir o antigo no transporte de pacientes para o Recife.
interior do ônibusPatriota motoristaPrimeira viagem ao Recife

0 comentários: